Fórum das Hortas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Inicio de um Passatempo

2 participantes

Ir para baixo

Inicio de um Passatempo Empty Inicio de um Passatempo

Mensagem por VCUNHA Ter maio 21, 2013 9:55 am

Bom Dia

Sou mãe de uma menina de dois anos e meio e descobri recentemente que ela tem o mesmo defeito que a mãe. Não gosta de actividades fechadas e paradas. Foi então que resolvi começar a minha plantação de ervas aromáticas. Como estava de férias tive tempo para começar a minha pesquisa e iniciar a minha plantação.
Vivo numa moradia que não tem muito espaço para grandes aventuras e confesso que também não tenho grande habilidade para tal. Então resolvemos começar por dois vasos com ervas arómáticas.
Saímos as duas a pé e fomos comprar as sementes e os vasos e deu gosto ve-la a mexer na terra e rir às gargalhadas. para além disso todos os dias faz questão de ir ver a sua "horta" e regar (tem sido dificil explicar que quando chove não é preciso).
Neste momento já temos quatro vasos, um com tomates cereja, um com rucula, um com salsa e coentros e um outro com hortelã, tomilho e menta chocolate e um canteiro de morangos.
Como não tenho grande espaço e tinha canos pvc sem uso resolvi pesquisar o que podia fazer com eles e gostei muito da ideia de os furar e plantar, mas sinceramente não sei o quê. E é aqui que preciso da v/ ajuda, dicas sobre o que para plantar nos canos pvc.
Obrigado e desculpem pelo "testamento"

VCUNHA
Hortelão Iniciado

Feminino Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio de um Passatempo Empty Re: Inicio de um Passatempo

Mensagem por paulito Ter maio 21, 2013 8:35 pm

eu tambem não sou um expert... e de agricultura em tubos pvc nada sei... o que tenho visto pela nete me parece uma boa ideia é furar os tubos de pvc e coloca-los na horizontal com os furos para cima, e ficando o tubo em cima de uma estrutura ou suspenso. e plantam lá morangos, que dizem que por não estarem em contacto com a terra se estragam menos e amadurecem melhor.
os diametros que me parecem melhores para isso será de 90mm para cima mas penso que se for 125 ou 140 é melhor.

repito estou a falar de cor do que tenho visto, nunca experimentei fazer.

paulito
Hortelão Iniciado

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos